INSTITUCIONAL

Saiba mais sobre a Central Eletrônica de Registro de Imóveis do Estado de Sergipe


Com base no Provimento n° 14/2019 publicado pela Corregedoria Geral de Justiça de Sergipe – CGJ/SE e pelo Provimento n° 89/2019 publicado pela Corregedoria Nacional de Justiça – CNJ, a Central Eletrônica de Registro de Imóveis de Sergipe - SREI foi criada primando a facilidade de uso para o cidadão e para o poder público. A CERISE representa um avanço em prol da cidadania e da proteção do patrimônio imobiliário.


A Central Eletrônica de Registro de Imóveis do Estado de Sergipe (CERISE) foi criada para operacionalização do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (SREI), previsto pela Lei nº 11.977/2009 e regulamentado pelo Provimento n° 89/2019 publicado pela Corregedoria Geral de Justiça de Sergipe – CGJ/SE e pelo Provimento nº 89/2019, da Corregedoria Nacional de Justiça - CNJ.


Em 30 de outubro de 2019, o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) publicou o Provimento nº 89, que trata da regulamentação da CERISE, Clique aqui para mais detalhes.


Serão disponibilizados pela CERISE todos os serviços cartoriais de registro de imóveis, por meio eletrônico, entre eles a recepção e envio de notificação de alienação fiduciária, contratos e escrituras, a expedição de certidões, a pesquisa para localização de imóveis e a visualização de matrículas on-line entre outros.



Além do público em geral, o Poder Judiciário e a Administração Pública e Instituições Financeiras também poderão se beneficiarão dos serviços, pois terão a sua disposição um instrumento totalmente integrado aos cartórios de forma on-line, trazendo maior eficiência para a comunicação com os cartórios de todo o Estado de Sergipe.


A CERISE será administrada pela Associação dos Notários e Registradores de Sergipe - ANOREG/SE, associação com sede em Aracaju/SE, entidade representativa dos registradores imobiliários do estado.